quinta-feira, 29 de março de 2007

amor... tantas perguntas...

Aiiiiiiii... Senti uma dor inesplicável do lado esquerdo do peito, mais não é qualquer dor, das do tipo machucado que é só passar remédio que passa, é daquela dor que fica ali dentro incomodando durante tempos, mais que dor será essa? Porque? Porque meu Deus? São muitas perguntas do porque dessa dor, mais será que alguma tem resposta?
Parece tão fácil dizer tchau, e virar as costas e sumir, mais agora vejo que não era como eu pensava, relamente eu sentia algo, que só hoje percebi, mais e agora voltarei atrás? ou ficarei com esse orgulho? Será que me entregarei ao amor?

Fácil seria ir atrás e dizer que me arrependo, difícil seria levar um não, mais seria melhor levar esse não do que ficar guardando em mim esse sentimento de não ter tentado concertar as coisas, pois pelo menos eu tentei, e você poderá decidir hoje ou um dia. Será que um dia eu amei ou fui amado? Um dia meu professor de Teologia em meio a aula sobre Paixão, virá para uma pessoa que estava na sala e pergunta:
Professor - Você ama?
Aluna - Sim
Professor - Porque?
Aluna - Porque eu gosto da pessoa
Professor - Ah, Então vc não ama, você gosta
Aluna - Claro que não, eu amo, gosto de ficar com ele
Professor - Você não ama, você esta acostumado a ficar com ele, é um sentimento de conforto, e você apenas gosta deste conforto, porque tem medo de enfrentar uma outra realidade, agora pergunto a todos, O que é amor?

Nossa depois dessa pergunta, metade da classe fico absmada com as colocações do professor, e ninguém respondeu, e até hoje não sei se a uma resposta concreta do que é o amor, apenas sabemos que é um sentimento, mais que tipo? qual sua relação com a vida?
Não sei responder a essas perguntas... apenas sei que somos escravos da dor do amor, então quebremos os orgulhos e deixamos que as respostas venham até nossos humildes corações apaixonados.


5 comentários:

Felippe Fiori disse...

Ju, sinceramente, Nabor apavora, mas vou dizer uma coisa:

Amor: Palavra que sugere a união de todos os sentimentos bons que podemos sentir, ou seja, amor é amizade, confiança, desejo, carinho, etc.. todos juntos, quando todos estão unidos, nós amamos. Mas, um sentimento amor, não existe!

^^ é o q o fee acha né.

Utopia Desnuda disse...

Olá...

Sr. Concordo com Luiza quando ela diz "Voto na opção quebrar orgulho!". Acho que se cada um de nós corressemos atrás no que nos faz feliz seriamos melhores...

"Fiz" a definição da palavra amor, juntei de diversos dicionários... Seguem as definições abaixo:
Amor*: sentimento de dedicação absolut de um ser a outro ser; sentimento terno ou ardente de uma pessoa por outra, e que também engloba atração física; adoração; afeição; amizade; carinho; simpatia; ternura; inclinação ou apego profundo a algum valor ou alguma coisa que proporciona prazer; atração física e natural; paixão e muito cuidado; zelo; (...)

Unknown disse...

OLá..
Andei passando por aqui.
Gostei,

convido-te a passar por cá.

Bjs

;-)

Brena Braz disse...

Uai... abandonou o blog?

RêRenault disse...

Como dizia Renato Russo:
"quem inventou o amor, me explica por favor!"
dificil explicar o que sentimos.
por isso q nao devemos racionalizar os sentimentos!
Apenas absorvê-los e vivê-los!
Achei seu blog nesse vasto mundo virtual
e adorei!
Te adicionei aos meus links!
Ok?
Espero uma visita!
Bjok