quarta-feira, 14 de março de 2007

Primeira de muitas

Sempre ouvia falar em Blog, mais sempre minha ignorância falava mais auto, e então imaginava um que seria um simples site, ou algo em que as pessoas so esponham suas idéias estupidas do tipo, "minha balada no final de semana foi assim..." ou então do tipo "qual mulher mais sexy da faculdade...", mais tive uma imensa surpresa ao ver meu amigo Fee montando um Blog para ele, no começo achei meio estranho, mais depois que comecei a viver nesse mundo, mudei completamente meu discurso, agora vejo que os Blogs podem ser úteis para varias coisas como do tipo, discutir sobre os acontecimentos do dia-a-dia das pessoas e ate mesmo so mundo.

Bom hoje é a minha postagem então descreverei um poco o porque do meu título, minha vivência pela sociedade e um pouco de mim. O título "Atingindo sempre um objetivo, como a ignorância" surgiu a partir de conversas com pessoas cultas e amigos que pensam quase da mesma maneira que eu. Vendo as pessoas pelas ruas, vejo como elas são capazes de atingir um nível máximo de ignorância quando vêem um escada rolante, meu, chega a ser uma comédia de ver isso, mais tenho que me lembrar de que mais da metade da população não tem condições para ver isso todos os dias ou pelo menos ver umas vez por ano. Mais penso assim: se essas pessoas não podem ver escadas rolantes ou mesmo conhecer o litoral do país, como que elas tem tanta capacidade de colocar alguem como Lula na presidência???? Acho que a ignorância dessas pessoas passam do limite quando simplesmente acreditam que suas vidas mudarão com a ajuda do governo. Vocês podem ver que sou um cara meio que direto, mais não é isso, eu simplesmente não aceito que possam existir tantas pessoas ignorantes num mundo como o de hoje... mais tenho que me lembrar que moro no Brasil, onde existem pessoas que ganham R$ 1,00 por dia para consiguerem se alimentar. Tento saber até quando isso vai durar, ou até mesmo se um dia isso poderá mudar. Não são pessoas como eu que excluem essas pessoas, elas mesmas são os descrminadores da sociedade, porque sempre vivem falando que não surgem opurtunidades para poderem mudar de vida, meu, essas pessoas querem que as coisas caem do céu? ou que venha um cara e de uma nova vida? Eu sou cara que corro atrás do que quero, porque tenho metas em minha vida, e sempre abraço todas as oportunidades que aparecem para mim. O Brasil é um país que tem milhares de empresas que buscam pessoas de diferentes culturas e aprendizagens, basta correr atrás delas para que as portas possam se abrir e as oportunidades aparecerem.

Falando um pouco de mim, sou um cara que gosta da vida, mais fico pasmo ao ver coisas erradas. Faço faculdade de Gestão de Negócios Internacionais, e vejo como é dificil ter que associas faculdade-trabalho-vida, pois tenho de dar a maior atenção do mundo para esses três itens. Passei boa parte da vida aprendendo coisas sozinho, pois sempre fui independente das minhas vontades, nunca pedia nada para meus pais, eles me ensinaram a conquistar as coisas, então por isso tenho o que tenho, pois batalhei para consegui-las, hoje tenho vinte anos e trabalho desde os doze anos de idade.

"Não aja como muitos, aja sempre como você mesmo"

Um comentário:

Felippe Fiori disse...

Aeeeeeeeee ju :D adorei o blog, ficou muito bom o primeiro post! Agora é só ir mantendo e fazer novos contatos, vou colocar voce na minha lista de favoritos. E o que voce postou é uma certa verdade mesmo. O da escada rolante é foda! Também o que citou sobre sua vida, não é mentira, voce sempre correu atrás de tudo que voce quiz, por isso voce sabe que nunca vai se arrepender de nada que voce fez! :D parabens!